Ah e tal... Coiso... Mais um blog pessoal -_-'
comentar
escrito por RV, em 21.01.10 às 18:30link do post | | Adicionar aos Favoritos

Depois de ler este tópico, meti-me a pensar "será que o Software da Mac é seguro porque..."

 

Ora bem, a minha teoria justifica o "excesso" de segurança dos Mac e Linux. Mas antes, quem ataca? Os Hackers (ou segundo percebi da Wikipédia, um Dark-side hacker) que procuram espalhar o caos e atacar os computadores em geral. Os virus em geral atacam quem o recebe, não especificamente um alvo.

 

Dito isto, voltemos às razões... Se calhar o Mac e Linux são seguros porque... Têm percentagens reduzidas no mundo. Quem pretende atacar indiscriminadamente computadores vai usar 6,5% (Mac)? Ou mesmo 4,5% (Linux)? Não, vai tentar atacar a maior fatia: o Windows (88,6%).

 

Só por aqui faz imenso sentido que um Hacker malicioso com o intuito de espalhar um vírus, queria quebrar a segurança de um Windows do que um Mac ou Linux. Claro que não estou a avaliar a questão de códigos semelhantes ou algo do género. Não sou um "pro" no que toca a Sistemas Operativos (nem Hardware xD) mas o Linux é feito em Ubuntu, o Mac pelos vistos é baseado em Unix BSD (não me perguntem o que é), mas acho que é evidente que têm sistemas feitos do zero, cada um com o seu código diferente. Portanto, O mais provável seria tentar abrir uma brecha no Windows do que tentar encontrar uma brecha que afecta 6,5% dos computadores.

 

Fontes:

Estado de Espírito: Seguro no Windows
E para terminar uma Pergunta: Porque é que a Windows continua a liderar o mercado?

+ Sobre quem Bloga
Vasculhar
 
Links
Sites que referem para o Antrum
Coloque o link para este blog e o seu site figurará aqui!
Coisas Velhas!