Ah e tal... Coiso... Mais um blog pessoal -_-'
comentar
escrito por RV, em 10.02.10 às 14:22link do post | | Adicionar aos Favoritos

À sensivelmente um ano andava todo viciado em ver as estatísticas do Blog... Desde aí já o blog submergiu em diversos momentos de letargia... Todos os dados são referentes ao intervalo de tempo entre 2 de Fevereiro de 2009 e hoje, 10 de Fevereiro de 2010.

Top 5 Países

Anteriormente, o blog foi visitado por 4 países. Durante este período são 10: Brasil, Portugal, Angola, Reino Unido, Súiça, Itália, Estados Unidos da América, Espanha, Japão e Kenia.

  1. ↑ Brasil (353 visitas)
  2. ↓ Portugal (344 visitas)
  3. ↑ Angola (5 visitas)
  4. ↑ Reino Unido (3 visitas)
  5. ↓ Suíça (3 visitas)

Portugal - Top 5 Regiões

Lisboa continua a ser o grande frequentador do Blog. Do top saiu Setúbal (do 2º para o 25º), São João da Madeira (do 4º para o 8º) dando entrada a Palmela e Barreiro.

  1. ↔ Lisboa (100 visitas)
  2. ↑ Amadora (47 visitas)
  3. ↔ Porto (39 visitas)
  4. ↑ Palmela (24 visitas)
  5. ↑ Barreiro (23 visitas)

 

Brasil - Top 5 Regiões

 

O país que mais lê o Antrum de Highmore é o Brasil, eis o Top 5:

  1. São Paulo (59 visitas)
  2. Rio de Janeiro (54 visitas)
  3. Belo Horizonte (31 visitas)
  4. Fortaleza (27 visitas)
  5. Recife (22 visitas)

Mais tempo no Blog

País: Kenia (2m03s)

Local: Ipatinga (Brasil) (17m12s)

Tempo médio: 1 minuto e 1 segundo

Melhor mês: Fevereiro/09 (2m25s)

Pior mês: Julho/09 (0m11s)

Mais Novas Visitas

País: Cabo Verde, Suíça, França, Kenia, Estados Unidos da América, Roménia, Peru, Angola, Bélgica, Moçambique, Espanha e Japão (100%)

Local: Coimbra (100%)

Maior Leitura do Blog

País: França e Kenia (2,00 páginas)

Local: Rio Branco (Brasil) (6,67 páginas)

 

 

 


SUBIU | ↔ MANTEVE | DESCEU

 


comentar
escrito por RV, em 08.02.10 às 19:36link do post | | Adicionar aos Favoritos

We have to distrust each other. It's our only defense against betrayal.

Tennessee Williams
US dramatist (1911 - 1983)

 

T

Temas:
Estado de Espírito: Betrayed and Distrusted
E para terminar uma Pergunta: Why?!?!?! Why me?!?!?!

comentar
escrito por RV, em 07.02.10 às 20:58link do post | | Adicionar aos Favoritos

Ultimamente, o meu estudo tem-se baseado em 4 coisas: Apontamentos, Sebentas, Livros e Internet.

 

Os apontamentos às vezes são meio que... Ilegíveis. Maldita caligrafia de médico...

As sebentas quando impressas são a base de toda a escrita para quando estou a estudar para o exame...

Os livros são um complemento e um mau hábito. Mau? perguntariam. Pois, mau porque me perco a ler pormenores que nem o Regente sonha que existem. Incrivelmente tenho uma grande apetência para memorizar melhor os detalhes e as m***dinhas que não servem para nada.

A internet serve para tentar achar respostas a dúvidas de última hora, mas tendo sempre o cuidado de verificar a fonte e consultar diversos sítios.

 

As sebentas e a Internet destacam-se pela positiva por uma única ferramenta, pelo menos quando usadas no computador (a primeira claro, a segunda só se falassemos do iPad - que vergonha). Qual é? a sempre útil ferramente do Control+F ou Control+L: Find/Localizar. Bota-se a palavra chave que se procura e pumba... salta-se para aquilo que se quer ler.

 

Agora o mau da internet. O que é mais irritante do que procurar uma coisa e encontrar uma frase confusa. Pronto, procuramos outra fonte e o que encontramos? A mesma frase. Outra fonte, a mesma frase. Desisti.

 

 

Este tópico é basicamente uma boa maneira de expressar a minha raiva quando blogueiros e webmasters se limitam a copiar conteúdo... Por amor da santa!!! Para isso apagem os vossos blogs e sites! Basta-me uma fonte original!


comentar
escrito por RV, em 24.01.10 às 17:31link do post | | Adicionar aos Favoritos

O filme que ainda se encontra em exibição não é apenas um filme. É uma obra de arte, algo único e inovador. Marca sem dúvida uma nova era no mundo do cinema e é mais do que merecido os prémios nos Globos de Ouro.

 

Apesar do enredo e a criatividade não serem tão brilhantes como outras situações no mundo da Fantasia, a parte soberba do filme deve-se sem dúvida a todo o trabalho que incorre por trás do enredo. É o 3D, é a parte da Animação, é o realismo do virtual que fazem deste filme algo especial.

 

Encontrei isto agora mesmo, traduz mesmo o que acabei de referir: o esforço e trabalho por trás do filme. A coordenação de tantas necessidades e efeitos que se sobrepõem. A necessidade de filmar em Alta Definição e ao mesmo tempo em 3D. Merecem os parabéns pelo excelente trabalho.

  

 

 


comentar
escrito por RV, em 21.01.10 às 18:30link do post | | Adicionar aos Favoritos

Depois de ler este tópico, meti-me a pensar "será que o Software da Mac é seguro porque..."

 

Ora bem, a minha teoria justifica o "excesso" de segurança dos Mac e Linux. Mas antes, quem ataca? Os Hackers (ou segundo percebi da Wikipédia, um Dark-side hacker) que procuram espalhar o caos e atacar os computadores em geral. Os virus em geral atacam quem o recebe, não especificamente um alvo.

 

Dito isto, voltemos às razões... Se calhar o Mac e Linux são seguros porque... Têm percentagens reduzidas no mundo. Quem pretende atacar indiscriminadamente computadores vai usar 6,5% (Mac)? Ou mesmo 4,5% (Linux)? Não, vai tentar atacar a maior fatia: o Windows (88,6%).

 

Só por aqui faz imenso sentido que um Hacker malicioso com o intuito de espalhar um vírus, queria quebrar a segurança de um Windows do que um Mac ou Linux. Claro que não estou a avaliar a questão de códigos semelhantes ou algo do género. Não sou um "pro" no que toca a Sistemas Operativos (nem Hardware xD) mas o Linux é feito em Ubuntu, o Mac pelos vistos é baseado em Unix BSD (não me perguntem o que é), mas acho que é evidente que têm sistemas feitos do zero, cada um com o seu código diferente. Portanto, O mais provável seria tentar abrir uma brecha no Windows do que tentar encontrar uma brecha que afecta 6,5% dos computadores.

 

Fontes:

Estado de Espírito: Seguro no Windows
E para terminar uma Pergunta: Porque é que a Windows continua a liderar o mercado?

+ Sobre quem Bloga
Vasculhar
 
Links
Sites que referem para o Antrum
Coloque o link para este blog e o seu site figurará aqui!
Coisas Velhas!